Vamos cuidar

O imperativo é cuidar!

E depois do verão, voltamos às rotinas e aos cuidados de reparação.

 

 

Hoje dedico especial atenção aos cuidados da pele depois do verão. E o mês de outubro parece a melhor altura para procurar ajuda profissional e redobrar os cuidados da pele. Sobretudo para mim que diariamente estou sujeita à maquilhagem e às luzes de estúdio.

A Claudia Miranda da CM clinicas cuida da minha pele há algum tempo e foi com ela que falei para vos deixar algumas dicas.

 

 

Começou por me relembrar o que já devíamos saber… Durante o verão e independente da idade, é muito importante proteger a pele do sol, em especial o rosto, com um factor de proteção alto e de preferência mineral . Aconselhando ainda o uso diário de um bom reparador solar em especial os seruns que deverá ser utilizado por todo o período de férias prolongando até à volta do trabalho.

É fundamental continuar a usá-lo até perder totalmente a tonalidade da pele e sentir que a mesma está regenerada .
Por esta altura e depois do bronzeado passar totalmente, o ideal será fazer uma boa hidratação, de preferência em gabinete, em que se deverá aplicar um esfoliante suave para retirar as células mortas, aplicar um serum, um regenerador e uma máscara hidratante. E este é o plano de tratamento que em breve vou fazer com ela.

 

Conforme o tipo de pele deverá ainda utilizar, como uso domiciliário, durante cerca de um mês, produtos hidrantantes regeneradores de manha e à noite.

Para peles que não fazem reacção, as linhas de vitamina C são também muito eficazes.

Já os cremes à base de ácidos, bem como os peelings mecanicos ou químicos, deverão realizar-se apenas cerca de um mês após o termino da praia.

 

 

Se quiserem um aconselhamento mais personalizado contactem a Claudia Miranda da Cm clinicas parque das nações : +351 917 942 251 ou [email protected] .

 

Partilhar:
Iva Lamarão

Iva Lamarão

Deixe uma resposta