Quando a ciência faz promessas no campo do rejuvenescimento dos órgãos

Esta é mais uma das descobertas que pode revolucionar a forma como acontece o envelhecimento. É uma promessa. Comprovada, que pode fazer a diferença.

 

Molecule_430x420

 

 

Administrando nicotinamide riboside, uma forma de vitamina B3, em ratos velhos, os investigadores recuperaram a capacidade dos órgãos dos roedores velhos e prolongaram a sua vida. Este método tem elevado potencial para tratar um número de doenças degenerativas.

 

1341-23-7

 

O nicotinamide riboside  ( NR ), foi provado ser efectivo em dar um boost ao metabolismo.
Um artigo escrito por Hongbo Zhang, publicado na Science, descreve o efeito positivo do NR no funcionamento das células estaminais. E este efeito é descrito como reconstituinte.
Hongbo Zhang quis compreender como o processo de regeneração é deteriorado com a idade e, para isso usou vários marcadores, capazes de identificar a molécula que regula como a mitocondrea, organelo determinante para função vital das celulas,  funciona e como muda com a idade.
Em condições normais, as células estaminais, tão dependentes do bom funcinamento da mitocondrea, reagem a sinais do corpo e regeneram os órgãos danificados produzindo novas células específicas.

 

THUMBNAIL_Fotolia_79560621.2mitochondria

 

Foi demonstrado que o ‘ cansaço ‘ destas celulas é a causa para uma regeneração pobre ou mesmo degeneração em certos tecidos ou órgãos.

 

Daí os investigadores quererem revitalizar estas celulas, nos músculos de ratos velhos. E fizeram-no, tendo como alvo moléculas que ajudam a mitocondrea a funcionar corretamente. Com a administração de nicotinamide riboside,  precursor do NAD+, uma molécula importante para a actividade da mitocondrea.

Os resultados são promissores. A regeneração muscular é melhor em ratos que recebem NR e estes vivem mais do que os ratos que não recebem.

 

reverse-aging-640x360

 

Retardar o envelhecimento dos órgãos e prolongar o tempo medio de vida, é o milagre que todos procuram! São boas noticias!

 

 

 

Referência

 

Imagens

http://modernlifereview.com/nicotinamide-riboside-anti-aging-scam/

http://today.mims.com/malaysia/topic/nicotinamide-riboside-shown-to-have-restorative-effects-on-stem-cells

 

Partilhar:
Iva Lamarão

Iva Lamarão

Deixar uma resposta