Mentalmente forte nos dias de maior cansaço.

Se é das que tem andado com um ritmo de trabalho frenético e se sente mais cansada… Saiba que por natureza este início da Primavera costuma ser das alturas do ano em que o cansaço bate à porta. Por isso, logo à partida, procure a dose extra de vitaminas, na sua alimentação ou na suplementação.

 

 

lead_large

 

 

Mas há pequenas dicas, muitas que já conhece bem, que a ajudarão a manter-se mentalmente mais forte. Vamos lá pensar positivo!

Faça uma lista rápida de tarefas. Vai controlando o que já foi feito. E mentalmente vai tirando ‘ o peso ‘ do que ainda tem por fazer.

 

 

tired-all-of-the-time

 

 

No trabalho, opte por fazer algumas pausas ao longo do dia. Nem que por breves instantes. Aproveite para respirar fundo e fazer um pequeno snack revigorante.

Ocupe se com tarefas que lhe permitam mudar a linha de pensamento e a estimulem. Cozinhar, pintar ( as cores irão ter um efeito terapêutico mais poderoso do que imagina ). Deixe de se focar no telemóvel e faça algo que realmente gosta, sem preocupação. Por vezes, é fundamental apenas ‘ desligar ‘ .

 

3eed4ccc27b9746a5c4d20f72086212d

 

 

Imagens

www.pinterest.com

www.thewire.com

www.mindbodygreen.com

www.healthywomen.org

Partilhar:
Iva Lamarão

Iva Lamarão

Deixar uma resposta