Magricelas nem tudo está perdido

Toda uma vida a sofrer do ‘síndrome’ da magricela… E não é que adoro ser assim!

As dicas deste artigo são para as magricelas, aquelas cuja aparência engana… E são muito mais fortes estruturalmente do que parece.

Um corpo magro tonificado e forte, passa como se sabe, por um plano de treino regular adaptado a cada pessoa e condição. Mas o segredo está também na alimentação… E neste ponto não há como fazer uma pesquisa aprofundada e consultar os conselhos dos especialistas.

Senão vejamos…

 

 

A fama dos espinafres vai muito além da banda desenhada… Se a Olivia Palito tivesse seguido a dieta do seu Popeye creio que também perderia a piada. Por isso foquemo-nos no real. Os espinafres ajudam a desenvolver os músculos, alimentando-os e queimando as gorduras. Além disso, têm muitas vitaminas (A, B6, B12, C e D), fortalecem os ossos e têm poucas calorias.

Os ovos são também protagonistas. Não apenas a clara, mas todo o ovo. Um ovo inteiro contém entre cinco a seis gramas de proteínas e uma média de 60 calorias.
Os nutrientes presentes nos ovos são absorvidos com maior facilidade pelo organismo e ajudam ao crescimento e à reparação dos músculos após o treino.

O arroz é um hidrato de carbono complexo, o que significa que além de dar energia, é absorvido de forma lenta. No entanto, tem como principal vantagem uma elevada probabilidade de não ser acumulado no organismo como gordura, mas sim como energia.

Carne bovina, não só as brancas, podem não ser às más da historia… Por cada 100 gramas de carne, consome em média 27 gramas de proteína, além de vitamina B12, zinco e ferro, nutrientes essenciais para o desenvolvimento dos músculos. O risco está sim no consumo em excesso! Segundo a OMS, as carnes vermelhas, quando consumidas em excesso, podem contribuir para um risco acrescido de cancro. Tudo com peso e medida, certo?!

O salmão, para além de uma excelente fonte de proteínas, cheia de Ómega 3, tem também gordura saudável que ajuda a fortalecer o sistema imunológico, a diminuir a tensão arterial elevada e a melhorar a saúde do seu coração. Mas tem também um ‘senão’ a que já dediquei um artigo no blogue. Por isso, como em tudo, nada de exageros.

Amêndoas são um excelente snack para aqueles que procuram ganhar massa muscular e perder massa gorda, já que nutricionalmente são bastante complexas e ajudam a controlar o apetite. Ricas em gorduras saudáveis, ómega 3 e ómega 6, têm ainda vitamina E, ferro, fósforo, potássio e magnésio. Uma porção de 20 gramas de amêndoas tem sensivelmente oito gramas de proteína. Bom!

Iogurte Grego Natural sem gorduras e açucares adicionados,  é rico em probióticos, vitamina B12 e D, sendo esta última importantíssima para manter os ossos saudáveis. Ótimo para juntar aveia, frutos vermelhos.

Algum destes alimentos já faziam parte da vossa lista de preferências? Se sim, é continuar.

 

Partilhar:
Iva Lamarão

Iva Lamarão

Deixe um comentário