Formentera

Normalmente não opto pelos sítios mais badalados. Gosto de seguir o roteiro contrário das multidões e desfrutar das férias em locais mais tranquilos, mas formentera era daqueles sítios que gostava de conhecer há algum tempo e a minha grupeta de amigos proporcionou me isso antes do tempo que imaginava que ainda iria permanecer sem viajar. 


O ideal é visitar a ilha com amigos. Aproveitar o ‘famoso’ por do sol, a água quente do mar ( tão quente só experienciei em Cuba talvez ), os restaurantes giros da moda ( beso beach, Juan e Andreia, A mi manera, Can Carlos ), os ‘ morritos ‘ e a sangria de frutos vermelhos que nos fazem ‘ soltar o pé ‘ em pleno areal quando a música sobe os decibéis. Tão bom depois de tanto tempo de confinamentos .

 



A ‘ Casa Manuel ‘ foi o alojamento lindíssimo onde ficámos. Rodeados de natureza, flores, tons de azul e branco, e pelo barulho das cigarras que me embalaram numa paz que me fez esquecer por momentos um ‘mundo lá fora’. O verdadeiro ‘ turn off ‘ que também consegui graças à pouca rede local.

 


Para o último dia está reservado o passeio de barco com direito ao mergulho nas praias mais giras. Mais uma vez deixo me levar pelos ‘ planos ‘ dos meus amigos mais experientes na ‘movida’ da ilha. E ainda volto para terminar este post e acrescentar detalhes destes dias ‘. 

 



Como o número de casos covid-19 tem vindo a aumentar na Europa, nas ilhas baleares inclusive, sejam prudentes antes de planearem a vossa viagem e sigam as regras e todos os cuidados impostos pelas autoridades de saúde. 

Partilhar:
Iva Lamarão

Iva Lamarão

Deixe um comentário