Verride Santa Catarina

Uma reportagem para o fama show da SIC levou-me até ao Palácio Verride ou Palácio de Santa Catarina. Uma preciosidade junto ao miradouro de santa catarina que de certeza a Madona ainda não descobriu!

 

 

Este edifício digno de princesas é de 1750 e nele viveu o conde Verride, que lhe deu o nome. Depois de pertencer à caixa geral de depósitos, de ser adquirido pela camara municipal de lisboa e de cerca de 10 anos de vazio, foi totalmente recuperado. Manteve a traça antiga e alguns pormenores da sua origem, como a escadaria em caracol, a fachada e o arco em pedra da suite Arch e os azulejos azuis da casa de banho da suite Queen, que representa o conde de Verride, da Figueira da Foz, numa caçada com os amigos algures entre 1910 e 1918.

 

 

Abriu ao publico como Verride Hotel Santa Catarina em dezembro de 2016. A decoração de todo o hotel é sóbria e elegante. Os frescos oitocentistas juntam-se a toques de modernidade mantendo a decoração nórdica, clean e subtil. Pelas janelas, a vista para o rio é absurdamente impressionante.

 

 

O rooftop, que não conheci, tem uma vista de 360 graus sobre a cidade de Lisboa. Com 14 suítes e quatro quartos, proporciona aos mais sortudos uma experiência exclusiva e luxuosa.

 

 

Imagens

Verride Hotel Santa Catarina site.

Rui Valido

Partilhar:
Iva Lamarão

Iva Lamarão

Deixe um comentário