Olá Hidratos

Esqueçam a dieta à base de saladas!

Um novo estudo diz-nos que o consumo moderado de hidratos de carbono é a solução para uma esperança média de vida maior. E as gorduras de origem vegetal são as mais aconselhadas.

 

 

Escolher o quotidiano alimentar e sobretudo uma dieta restritiva não deve ser algo que decida sem o aconselhamento de um bom nutricionista. Falo contra mim que em tempos ( os da faculdade!! pior altura ) optei por uma dieta pobre em hidratos de carbono. Simplesmente porque achava que, como passava grande parte do tempo sentada a estudar e com uma prática de exercício físico duas vezes por semana, me ajudaria assim a manter a forma, longe de retenções, celulite e afins… Pior erro. Senti a falta a todos os níveis, sobretudo na capacidade de memorização e atenção.

Por vezes nem tudo o que se escreve é o que devemos seguir e cada um de nós tem uma necessidade especifica, Não há hábitos alimentares padrão!

 

 

Assim, para quem está a pensar em fazer uma dieta sem hidratos de carbono – que se tornou popular como uma opção para a perda de peso e considerada até mais saudável – é melhor ter atenção à quantidade que vai cortar e como a vai substituir!

O estudo publicado na revista científica The Lancet Public Health, revelou que quem consome entre 50 a 55% de hidratos de carbono, considerado consumo moderado, tem um menor risco de morte, em comparação com os grupos de poucos e de muitos hidratos, que estão relacionados com “ciclos de vida mais curtos”. Trata-se de uma esperança média de vida quatro anos maior do que os que consomem apenas 30%, 2.3 anos a mais dos que consomem entre 30 a 40% e mais 1,1 anos do que os que consomem 65%. Os investigadores descobriram ainda que substituir os hidratos por gorduras de origem vegetal, como os derivadas de legumes, frutas e nozes, diminui ligeiramente o risco de mortalidade. E pelo contrário, uma dieta com poucos hidratos substituída por fontes de alimento e gordura de origem animal, como carne de porco, vaca e frango, devem ser reduzidas.

 

” Salada is not a meal. It’s  style ” – Fran lebowitz

Partilhar:
Iva Lamarão

Iva Lamarão

1 comment

Deixe um comentário