Uma limonada, Sff

Quem é fã de limonada ponha a mão no ar!

Eu estou super fã. E aprendi a aperfeiçoar a receita!

Se aliarmos o facto de ser um refresco rápido de preparar e que realmente me ‘apaga’ a sede, aos benefícios que apresenta para a saúde, é ainda mais perfeito.

Parece interessante falar da limonada caseira por não contribuir com calorias extras para a dieta e desinchar a barriga inflamada! E quem o diz são os nutricionistas, como a espanhola Itziar Digon, que vai mais longe e deixa a dica de uma limonada com base de gengibre, pepino e hortelã.

 

 

As razões que explicam que esta mistura de ingredientes na limonada ajudam a evitar o inchaço abdominal estão, acima de tudo, na natureza anti-inflamatória do gengibre e da hortelã; no efeito diurético do pepino e na eficácia do limão, capaz de melhorar a produção do suco gástrico para favorecer uma correta digestão e evitar uma má fermentação dos alimentos.

Além disso, estamos diante da bebida perfeita também porque o limão é bom para a pele (e para a celulite)… É um alimento rico em vitamina C. Por isso mesmo, aumentam os níveis de colágeno, melhoram a elasticidade e mantêm a pele mais firme.

Pelo contrario, outras bebidas mais consumidas por esta altura, como a cerveja, o café, influem na inflamação abdominal.

Fica a sugestão da minha limonada caseira…

  • água
  • Sumo de limão espremido
  • mel ( opção do açúcar amarelo para quem ‘sofre’ com o azedo do limão)
  • hortelã
  • pau de canela
  • opção granizado

 

Deixe repousar e sirva fresco.

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Iva Lamarão

Iva Lamarão

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