Um sorriso bonito diz muito sobre a sua alimentação

 

image

A saúde oral começa deste logo com pequenos hábitos que vamos tendo no dia-a-dia. Que tal ter em atenção algumas dicas para cuidar de si e não correr para o dentista quando o mal já está instalado.

Para mantermos os dentes mais brancos, não basta apenas recorrer aos tratamentos de branqueamento, se não tem em atenção os hábitos diários de higienização e a alimentação.

Beber demasiado café, chá, fumar, não são de todo práticas que o ajudem a manter um sorriso bonito. Mas se não consegue evitar estes pequenos prazeres, saiba que há alimentos que, juntamente com os tratamentos dentários de branqueamento, podem favorecer os dentes mais brancos.

O morango com ácido málico, principal componente deste fruto tão apreciado no verão, atua como um adstringente natural para remover as manchas da superfície dos dentes. O morango é apreciado em qualquer refeição – saladas, sobremesas, cereais – e fácil de encontrar em qualquer mercado nesta época do ano. Conseguir a sua dose diária essencial é simples e delicioso.

As amêndoas e nozes são alimentos duros e quando mastigados ajudam à remoção da placa bacteriana e das manchas dos dentes. Leve consigo uma pequena porção de amêndoas e nozes para o lanche – são alimentos ricos em proteínas e gorduras saudáveis – e ajudam-no a manter os dentes mais brancos.

A maçã para além de fortalecer as gengivas, o seu alto teor de água aumenta a produção de saliva, dispersando e neutralizando as colonias de bactérias que provocam o mau hálito e o aumento da placa bacteriana.

Já o aipo e a cenoura, com a elevada quantidade de água que possuem, ajudam igualmente a manter os dentes mais brancos, favorecendo a limpeza dos dentes e o fortalecimento das gengivas.

 

Fonte : http://www.redbookmag.com

 

Partilhar:
ac_admin

ac_admin

1 comment

  1. Sorrir faz tão bem e alegra o dia e animam os que nos rodeiam. Estas são excelentes dicas e com alimentos que são saborosos e ainda nos ajudam a ter um sorriso saudável.

Deixar uma resposta