Um copo de vinho tinto é equivalente a uma hora de ginásio

Um copo de vinho tinto é equivalente a uma hora de ginásio!

 

Esta é a boa notícia, que dá tanto jeito saber, nestes dias de doces, igualmente bem ‘ regados ‘.

De acordo com um estudo da Universidade Alberta, no Canadá, um copo de vinho tinto tem efeitos no corpo equivalentes a uma hora de ginásio !!

 

constance_jablonski_by_henrique_gendre_for_vogue_brazil_06

 

O investigador Jason Dyck afirma que estes efeitos devem-se ao resveratrol, um polifenol existente na pele das uvas pretas ( quanto mais intensa a sua cor mais carregado em polifenois ), que ajuda a diminuir os níveis de lipoproteinas de baixa intensidade, também conhecidas como LDL e aumenta nível proteinas de alta intensidade como o HDL.

 

O HDL, conhecido por ‘ bom colesterol ‘, faz o transporte reverso das gorduras para serem degradas no figado , sendo capaz de remover ateromas ( placas compostas essencialmente por lipidos e tecido fibroso ) das artérias.
Já o LDL, conhecido por ‘ mau colesterol ‘, é responsável por promover a deposição de gordura na parede dos vasos sanguíneos, ou seja aterosclerose, causando problemas cardíacos.

 

Segundo o investigador, o resveratrol tem ação comprovada e diversos benefícios na melhoria da performance física, aumentando o batimento cardíaco e a força muscular, da mesma forma que um exercício de cardio no ginásio.

 

Por estes dias, um copo de um bom vinho tinto pode alternar os dias de ginásio e ajudar a compensar os ‘ excessos ‘ natalícios.
Mas atenção, de reforçar que se trata de apenas um copo de vinho tinto.

 

vinho-tinto1

 

Imagens 

Partilhar:
Iva Lamarão

Iva Lamarão

Deixar uma resposta