Pele resplandecente que se ilumina por dentro

O “look” totalmente natural e radiante é o novo ‘santo graal’.

” Estás radiante! ” É o melhor elogio, sinónimo de todos os tipos de momentos positivos:  está apaixonado, está radiante; está grávida, você está radiante; acabou de sair de uma grande aula no ginásio, você está radiante. Portanto, não é de admirar que a indústria da cosmética tenha evoluído no sentido de valorizar este brilho.

Atualmente é um grande negócio. De acordo com a análise de mercado realizada pela Mintel, as vendas globais de cosméticos que favorecem a tez brilhante e natural (o bronzer e rouge ) são importantes contribuintes.

Atualmente, a tecnologia da maquilhagem vai muito além do bronzeado e do blush, com bases sensíveis à pele, com formulas para trabalhar em sinergia com a pele para obter um brilho natural.

O único detalhe de beleza que nunca sai de moda é a pele brilhante… É como ter cabelos brilhantes – é jovem, sensual e saudável para todas as idades .

 

 

Atualmente, a chave é criar um visual que seja natural e real.

Nos desfiles de moda primavera-verão de 2019 de Prabal Gurung e Altuzarra, as maçãs do rosto dos modelos eram rosa como depois do bronzeado, enquanto na Burberry e Dior, as gamas de nude das bases e maquilhagens líquidas, fazem a pele parecer com um toque fresco e rosado.

A ideia é essa mesma,  conseguir uma aparência mais natural e saudável.  As duas características mais desejáveis ​​da beleza real, segundos os experts de maquilhagem, bloggers e influencers.

 

Se deseja obter um brilho mais duradouro, os dermatologistas aconselham os tratamentos de beleza focados no brilho e querem que a pele tenha este aspeto sem ter que usar maquilhagem e iluminadores. Como?

1.Esfoliações:  Procure tratamentos com alfa hidroxiácidos (AHA / BHA / PHA) que esfoliam a pele e ajudam a eliminar as camadas superiores das células mortas da pele, o que permitirá observar uma camada mais baixa e mais radiante.

2.Produtos à base de vitamina A: Os derivados da vitamina A, como os retinoides e o retinol, aceleram a regeneração celular e são ótimos para ajudar a obter uma pele brilhante. Segundo os especialistas, estes produtos não só ajudam as células de aparência mais jovem a deixarem a superfície da pele, mas também enviam sinais celulares para estimular a formação de colagénio, melhoram a textura da pele e minimizam o aparecimento de linhas finas e poros.

3. Microdermobrasão: Este tratamento profissional esfolia a um nível mais profundo com um dispositivo mecânico manual que lustra as camadas superiores da pele.

4. Laser de CO2 fracionado: Este é o padrão de ouro para a pele radiante. Requer alguns dias de inatividade, mas os resultados dão-lhe um tom de pele mais brilhante e uniforme; com a textura melhorada, menos linhas finas e rugas; com reversão de danos causados ​​pelo sol e uma aparência minimizada de poros.

 

 

Mas se cuidar da pele é o ‘Santo Graal’, cuidar da saúde e do bem estar interior é a chave para o verdadeiro brilho. O cuidado com a alimentação, o cuidado com o seu intestino e com os momentos de puro de lazer, como um passeio com o cão ou ler um bom livro. E aproveitar os momentos de relaxamento e descanso longe do stress, da correria e do telemóvel.

 

Vogue.ES

Partilhar:
Iva Lamarão

Iva Lamarão

Deixe uma resposta