Sumos para a sua barriga

Se procura os melhores conselhos para acabar com a sua ‘ barriguinha ‘, o ideal é combinar o exercicio fisico com a dieta equilibrada e alguns truques que poderão fazer a diferença.

Ajuste um circuito que exercícios de abdominal ao seu plano de treino. Faça-o sozinho, aproveitando o bom tempo para sair de casa e exercitar ou procure a ajude de um profissional que o saiba aconselhar e acompanhar (a).

 

shutterstock_139712491

 

O hábito faz a diferença. Se não está satisfeito, comece a tratar dessa gordurinha, antes que seja tarde.

Ao exercício físico, junte também uma dieta adequada. Dê preferência às carnes brancas, aos grelhados, às saladas, às massas sem grandes molhos ou ao arroz integral. E evite os hidratos de carbono à noite… Segundo um estudo, o gasto energético do organismo diminuiu durante a primeira metade da noite (uma diminuição de 35%), e mantem-se relativamente estável até despertar. Do mesmo modo, a oxidação da gordura diminuiu a partir do início do sono. Por outro lado, a oxidação de hidratos de carbono parece não demonstrar mudanças notáveis no início do sono, mas começou a aumentar antes de despertar (1)

E opte por beber sumos que desintoxiquem o seu organismo ao pequeno-almoço ou ao lanche.

 

Sumo para acelerar o metabolismo:

– 1 colher de sopa de erva mate, solúvel. Encontra em Ervanárias;

– 1 copo de 200 ml de água, metade de 1 maça sem sementes;

-metade de 1 papaia e 1 banana;

– 100 ml de leite de soja;

-gelo a gosto.

Use o liquidificador para triturar e misturar tudo e sirva frio…

 

dsc_0749

 

Benefícios:

A erva-mate, combate os radicais livres (2). Auxilia na digestão e produz efeitos antirreumático, diurético, estimulante e laxante. Não é contudo, indicado para pessoas que sofrem de insónia e nervosismo, pois é um estimulante natural. Esta mistura cria um sumo proteico, bastante energético e estimulante – o que garante o metabolismo acelerado. Ideal para beber logo de manhã, ao pequeno-almoço.

 

Sumo para diminuir o inchaço:

– sumo de 1 lima;

– 3 chávenas de sumo de melancia;

– chá de cidreira.

 

IMG_7595

 

Benefícios:

A melancia é um excelente estimulante, tem vitaminas A, C, E e K e todas do complexo B, para além de uma elevada capacidade diurética. A lima, por sua vez, é rica em antioxidantes, favorece a circulação linfática, prevenindo a retenção de líquidos e a celulite (3). A cidreira, promove a melhoria na digestão, o que reduz a produção de gases intestinais também responsáveis pelo inchaço.

 

Sumo diurético

– 2 fatias de melão com a semente;

– 1 copo grande de chá de erva doce. Encontra em ervanárias.

Faça uma mistura homogénea no liquidificador, coloque um pouco de mel para adoçar se for do seu gosto e sirva.

 

suco_melao

 

Benefícios:

A combinação do melão e da erva-doce, garante um elevado conteúdo de cálcio, importante para o metabolismo e para os processos bioquímicos, que promovem a perda de gordura, sobretudo a abdominal.

 

Fonte

 

(1) Katayose Y, Tasaki M, Ogata H, Nakata Y, Tokuyama K, Satoh M. Metabolic rate and fuel utilization during sleep assessed by whole-body indirect calorimetry. Metabolism. 2009 Jul;58(7):920-6;
(2) Dimitrios B,  Sources of natural phenolic antioxidants. Trends in Food Science & Technology, 2006;

(3) Hamid A. A. , Aiyelaagbe O. O., Usman L. A., Ameen O.M., Lawal A., Antioxidants: its medical and pharmacological aplications. African Journal of Pure and Applied Chemistry Vol. 4(8), pp. 142-151, August 2010

 

 

(a) Personal Trainer –  Nuno Couto, Holmes Place Parque das Nações.

Partilhar:
Iva Lamarão

Iva Lamarão

1 comment

Deixar uma resposta