SOS cabelos: os erros que envelhecem a aparência

Falemos do ponto que ‘coroa’ a nossa aparência… O aspecto do cabelo!

Vivemos num tempo de aparência em que a primeira impressão é a que salta à vista e a que nos predefine, mesmo sem abrirmos a boca para dizer seja o que for.

 

blue-girl-hair-photography-snow-favim-com-419365-1

 

Os cuidados que temos com o cabelo… O modo como o penteamos… Se temos muita ou pouca cabeleira, determinam o nosso aspeto global e podem fazer parecer-nos mais velhos! Ou mais novos… E não me refiro ao cabelo impecavelmente retocado com a tinta da moda. E sim às escolhas que fazemos quanto aos cuidados com o cabelo.

Há erros ‘ fatais’. E quem o diz são os experts no assunto e meu conhecimento comum.

 

boots-clothes-girl-gorgeous-favim-com-2199342

 

Comecemos pelo tom do cabelo. Trágico poderá ser afastar o tom, do seu tom natural. Ao pintar o cabelo, o ideal é melhorar e enriquecer a sua cor natural. Uma dica que, segundo os experts vale sobretudo para quem tem tons quentes… O ideal é manter sempre os tons dourados, mesmo numa mudança radical.

Outro erro, pintar o cabelo todo de preto… Sobretudo para cobrir os cabelos brancos… O que não reflete luz. Deixando-o com uma aparência mais pesada. O mesmo para a descoloração exagerada. O que torna o seu rosto mais pálido e sem vida.

Não hidratar regularmente, principalmente se tem o cabelo pintado, leva ao desgaste do cabelo. Tornando-o fraco e pouco resistente. Faça um tratamento de proteinas e nutrientes ativos regularmente, para o manter saudável e resistente às agressões do inverno.

No tempo frio, tendemos a tomar banho com água mais quente e a abusar no secador… Abusar nas fontes de calor terá influência no brilho do cabelo, deixando-o opaco e sem vida. Não abuse no alisador e no secador, recorra também a proteção térmica.

Cuidem-se ou a tesoura e a máquina zero, é o proximo conselho.

 

200_s

 

 

Imagens

 

http://giphy.com

http://nandapires22.blogspot.com

https://www.pinterest.com

http://favim.com

 

Partilhar:
Iva Lamarão

Iva Lamarão

1 comment

Deixar uma resposta