Sopa para um boost de proteção para o corpo

Amy Chaplin, a Chef favorita da famosa apresentadora norte-americana Oprah Winfrey, ensina uma receita que leva apenas cinco ingredientes e dá uma ‘ proteção ‘ extra ao organismo para se preparar para a chegada da nova estação.

Se está interessada (o) em dar um boost ao seu sistema imunológico antes da chegada das estações frias, tome nota…

Ingredientes:

– 2 ou 3 colheres de chá de missô não pasteurizado. Encontra em lojas como o Celeiro;

-1 gengibre fresco descascado ( só um pedaço );

-1 dente de alho ( espagado );

– 1 chávena ou uma ‘ taça ‘ de água a ferver ( dependendo da porção de sopa que comer );

– 1 cebola cortada em fatias finas;

– um pouco de pimenta caiena. Encontra facilmente em qualquer hipermercado.

 

Como preparar:

Coloque o missô não pasteurizado numa caneca. Rale o gengibre e esprema o sumo resultante (cerca de uma colher de chá). Adicione o alho e a água a ferver e mexa tudo para dissolver.

Adicione um pouco mais de missô se for do seu gosto, a cebola e a pimenta caiena. Isto é o equivalente a uma porção. Sirva quente.

p8

O missô ou miso, é uma pasta à base de soja fermentada e cereais ( geralmente arroz e cevada ), sal e água. À semelhança do sal, o missô serve para temperar, com a vantagem de conter apenas 5,5 % a 13 % de sal. Assim como, um elevado teor proteíco, com um padrão de aminoácidos semelhante à carne. Também, vitamina B12, fundamental para a formação das hemácias ( glóbulos vermelhos ). E ainda lactobacillus que ajudam na digestão e absorção dos nutrientes, assim como micro-organismos e enzimas, importantes para o metabolismo.

 

O gengibre tem múltiplos benefícios terapêuticos. Quando ingerido, tem ação bactericida, é desintoxicante e melhora o desempenho do sistema digestivo, respiratório e circulatório. Embora, apresente um sabor muito particular, não apreciado por todos…

 

propriedades-do-gengibre-1

 

O alho é considerado um super alimento. Os seus benefícios são vastos. Ajuda a reduzir os níveis de colesterol, ajuda a combater os parasitas intestinais, ajuda a combater as infeções bacterianas e inflamatórias, ajuda a limpar o pulmão, ajuda a prevenir problemas cardíacos, entre muitos outros. Apesar do cheiro intenso característico.

alho

 

A pimenta caiena, é uma erva medicinal e nutricional poderosa. Contém vitaminas A, implicada no ciclo visual e diferenciação celular, e que também favorece o desenvolvimento dos ossos e tem ação protetora na pele e nas mucosa, entre outras. E vitamina C, importante para as reações do metabolismo.

 

pimenta_cayenne

 

Bom apetite!

 

Fonte

Partilhar:
Iva Lamarão

Iva Lamarão

Deixar uma resposta