Vamos rir muito porque acelera o metabolismo

Na verdade metabolismo lento não é o meu caso, mas para quem pretende queimar algumas calorias extra, sem ter de ir a correr para o ginásio, estas dicas podem ser preciosas.

 

 

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A inquietação  ( stress ), ficar de pé e mastigar pastilha elástica, atividades denominadas NEAT ( nonexercise activity thermogenesis – energia gasta para tudo o que fazemos que não seja dormir, comer ou exercício fisico ), mostraram queimar 300 a 2000 Calorias por dia.

 

Estudos evidenciam que o chá verde pode aumentar a taxa metabólica de 4 a 5 %. O chá verde, contém elevada quantidade de antioxidantes , em particular , um tipo de polifenol chamado de catequina, a mais activa e que é abundante de epigalocatequina – 3 -galato ( EGCG ). Sinta-se livre para disfrutar, sempre que tiver vontade, de uma chávena de chá verde.

 

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Inusitado ou não… Os resultados de investigação sobre este tema, publicado no International Journal of Obesity, dizem-nos que, por exemplo, 15 minutos de risadas e boa disposição consomem 40 calorias! Já o velho conselho dizia que ‘ rir faz bem à saúde ‘… A ideia de que o riso tem benefícios para a saúde tem sido atribuída a mudanças no músculo-esquelético, cardiovascular , endócrino , imunológico e / ou sistemas neurais , tais como tensão muscular reduzida, aumento da oxigenação do sangue, o exercício da produção coração e endorfinas. Efeitos mais específicos do riso incluem a melhoria da transferência de glicose pós-prandial na presença de medidas insuficientes de insulina em pacientes diabéticos tipo 2 , o aumento da concentração de leptina no leite materno e cardio .

 

 

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Investigadores da Arizona State University dizem-nos também que, quem pratica exercicicio fisico com nível de vitamina C baixo, pode perder menos 25% das calorias do que numa situação com boost de vitamina C. Assim, adicionar sumo de limão natural ao chá ou água, é uma das soluções.  A vitamina C é um co-factor na biossíntese de carnitina , uma molécula necessária para a oxidação de ácidos gordos . Uma redução na capacidade de oxidar a gordura pode contribuir para a relação inversa entre o estado vitamina C e adiposidade.

 

 

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Também beber água aumenta o metabolismo em 30% em menos de 10 minutos e o efeito mantém-se em mais de uma hora. Já é conhecida a importância da água para organismo, e na metabolização de gorduras no tecido adiposo.

 

 

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Iva Lamarão

Iva Lamarão

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