Razões para comer chocolate sem culpa

Já tinha dedicado em artigo do blog, aos benefícios do chocolate no combate à tosse, ao criar uma camada que protege as terminações nervosas.

Mas, este artigo é para a ( o ) deixar realmente satisfeito… Especialmente se ama chocolate!!

Acho que já é de senso comum, o benefício para a memória do chocolate negro com pelo menos 70% de cacau…

 

image

 

Agora surgiu um estudo, da  universidade da Aústralia do sul, que prova que, quem come chocolate negro pelo menos um vez por semana, melhora a memória e o pensamento abstrato.

No dia a dia, o efeito do chocolate ( negro ) no cérebro pode traduzir-se numa maior capacidade de memorização de pequenas coisas. ( a )

Outra boa notícia, demonstrada científicamente por um grupo de investigadores da Universidade de Granada, é que o alto consumo está associado a níveis mais baixos de gordura total e abdominal. ( b )

 

 

image

 

 

Considerando que, embora o chocolate seja um alimento com alto conteúdo energético, sugerem que o seu consumo está associado a um menor risco de transtornos cardiometabólicos.
Dada a flavonoídes da sua constituição. ( c )

Por outro lado, é anti-oxidante ( prevenindo o envelhecimento ), antitrombótico e anti-inflamatório, com efeitos anti-hipertensivos.

Protegendo também contra os efeitos solares.

 

image

 

Referências
( a ) https://www.washingtonpost.com/news/wonk/wp/2016/03/04/the-magical-thing-eating-chocolate-does-to-your-brain/

( b )http://visao.sapo.pt/actualidade/sociedade/estudo-espanhol-demonstra-que-comer-chocolate-nao-engorda=f754627

(c ) Steinberg M Francese PhD, RDMonica M Bearden RD, Carl L Keen PhD, Cocoa and chocolate flavonoids: Implications for cardiovascular health

Partilhar:
Iva Lamarão

Iva Lamarão

Deixar uma resposta