Mais importantes do que imagina

image

 

Quantas vezes deitou fora os saquinhos de sílica gel que vem naquele casaco ou carteira que comprou? Mas saiba que são de grande utilidade e até ‘ milagrosos ‘ em algumas situações.

Estes pequenos sacos com esferas brancas, transparentes e por vezes coloridas, são compostos por sílica-gel ou gel de sílica, um produto sintético, produzido pela reação de silicato de sódio  e ácido sulfúrico, que lentamente se contrai para formar uma estrutura sólida de sílica gel.

São de grande utilidade graças à elevada capacidade de absorção da sílica gel, e na prática protegem tecidos, artigos eletrónicos e comida, da humidade.

Eis algumas vantagens que o farão pensar duas vezes antes de deitar fora estas saquetas:

– Se teve o azar de deixar cair o telemóvel na banheira ou na piscina, estes saquinhos podem ser milagrosos. Respire, nem tudo está perdido!

– O casaco de couro que tem no armário, que pouco usa, mas que pretende conservar até que a moda volte… Guarde-o com alguns destes saquinhos nos bolsos.

– Guarde também as suas jóias de prata junto com saquetas de sílica gel para evitar que fiquem baças.

– Coloque alguns saquinhos na mala do ginásio. Absorvem toda a humidade que promove o crescimento de fungos e bactérias causadores do mau odor.

Partilhar:
ac_admin

ac_admin

Deixe uma resposta