Os destinos mais felizes para quem se aventura longe de casa

O Indepent inúmera os 17 países onde expatriados vivem mais felizes. E entendamos por expatriados, um emigrante sem “estigma” social ‘ enviado ‘, por exemplo para um projeto de internacionalização de determinada empresa, para longe da pátria.

 

 

Um artigo curioso, sobretudo nos dias de hoje…

Não há uma fórmula para a felicidade… Nem ganhar muito dinheiro é necessariamente equivalente a uma vida feliz. Mas uma série de condições de vida, de sobrevivência, de segurança, estão na base de uma vida feliz.

Da lista dos países onde são mais felizes, Portugal está também no Top 5 do ranking dos destinos de ‘sonho’. Particularmente popular para quem vem com crianças.

 

 

A Costa Rica lidera a lista dos destinos de ‘sonho ‘. E são mais felizes neste destino, pessoas de todos os tipos de vida.  Empresários, pessoas com emprego a tempo parcial e reformados.

 

 

Malta é o destino favorito dos europeus. Graças à facilidade de adaptação, à baixa barreira linguística, ao baixo custo de vida e ao clima invejável.

 

 

As Filipinas especialmente para quem viaja em família. O ranking classifica-o como um país simpático e com baixo custo de vida.

 

 

Também o Equador toma posição. Considerado um  dos melhores sítios do mundo para uma vida feliz. Com custo de vida baixo, clima simpático e atividades em abundancia.

 

 

A Nova Zelândia, pode estar um pouco ‘fora’ do roteiro, mas é considerado um local pacifico, com bom sistema de saúde e de educação.

 

 

Dos países árabes, Omã!  Na costa sudeste da Península Arábica. Com uma posição de importância estratégica na foz do Golfo Pérsico, faz fronteira com os Emirados Árabes Unidos a noroeste, Arábia Saudita a oeste, e Iémen ao sul e sudoeste. Quem viaja para este país tem já emprego garantido. Uma vez lá, contam com local seguro, estável politicamente e pacifico. Fatores que contribuem para uma vida feliz.

 

 

Veja aqui a lista completa dos destinos de sonho para quem vai para longe do seu país e tem uma vida mais feliz.

 

Partilhar:
Iva Lamarão

Iva Lamarão

Deixar uma resposta