Os benefícios do bolo de chocolate ao pequeno almoço

Li no Independent a noticia que todas queremos ler…

Bolo de chocolate ao pequeno almoço ajuda a manter a forma e até a emagrecer! Maravilha.

 

3c4640ec6f02015b845c0870da89ae49

 

Mas será mesmo assim?! Sabemos que há sempre um senão…

Dois estudos recentes voltaram os holofotes para os benefícios do cacau ( que não são novidade e já foi assunto no blogue, anteriormente ), associados ao facto das pessoas não necessitarem de desculpa para apreciar um delicioso bolo de chocolate pela manhã.

Um dos estudos, publicado do jornal ‘ Appetite ‘ no inicio do ano, diz-nos que comer chocolate regularmente está associado com a performance cognitiva… Outro, feito pela universidade de TelAviv, sugere que comer uma sobremesa ao pequeno almoço pode levar à perda de peso, já que reduz o desejo por doces…

Confio no estudos e nos seus resultados, e é certo que se optarmos pela primeira refeição do dia para comermos melhor, gastamos este  ‘ extra ‘ ao longo do dia, mas no meu caso, quando fujo à regra e como um doce, nos dias seguintes é o que me apetece sempre! E fica difícil contrariar. Ao contrário, a privação faz-me cada vez menos sentir vontade de bolos, chocolate e afins. Há algo que não bate certo aqui. Mas não há como testar e perceber se é verdade o que estes estudos nos fazem crer…

Vai uma fatia de bolo de chocolate e um café para começar o dia?!

 

tumblr_ngwlx9iluh1s14sdxo1_500

 

Partilhar:
Iva Lamarão

Iva Lamarão

Deixar uma resposta