Os alimentos termogénicos da estação fria

Os dias frios fazem pensar em alimentos termogénicos… Sobretudo os dias da época festiva, dos excessos alimentares.

 

img_2716

 

O café, o chá-verde ou branco, o cacau, a maçã, o gengibre, a pimenta, a canela, entre outros, são alimentos termogénicos, com a capacidade de aumentar o metabolismo e a temperatura corporal, ajudando a queimar calorias.

 

Os entendidos, associam-lhes também efeitos negativos para os mais ‘ acelerados ‘, sobretudo para o consumo inadequado destes alimentos…

Dor de cabeça, insónia, pressão alta, falta de ar, problemas gastrointestinais… Sendo por esta razão importante a opinião de especialistas se pretende recorrer a termogénicos ou suplementos, para controlar, por exemplo o peso.

Os benefícios destes alimentos ‘ aceleradores ‘ do metabolismo ou queimadores de gordura, de acordo com os especialistas, poderão ter um efeito minimo ou nenhum efeito, se consumidos esporadicamente ou em pequenas quantidades. Para ter algum efeito, deverão ser acompanhados de uma alimentação cuidada e de uma rotina de exercicio fisico .

 

img_2714

 

A nutricionista brasileira Isabella Correia aconselha a quem não pratica exercício físico regular, o chá verde, o gengibre, a canela e o café, como bons aliados. E se tem por hábito manter o corpo treinado, junte a cafeína, a pimenta ou o chá verde, em pequenas quantidades, à sua rotina, idealmente meia hora antes da actividade física. Evitando o seu consumo à noite.

Se soubermos aliar as caraterísticas dos alimentos ao nossos hábitos, com a supervisão  de um nutricionista, sobretudo numa altura de excessos alimentares, pode ajudar a manter o corpo em forma, de modo saudavel e natural.

 

Imagem

Vogue.br

 

Partilhar:
Iva Lamarão

Iva Lamarão

Deixar uma resposta