O segredo do sumo de Aloe Vera

Não é assim tão usual, ouvirmos falar de sumo de aloe vera, sobretudo sumo natural de aloe vera, embora sejam conhecidos os seus benefícios, principalmente na pele. Ajuda a acalmar queimaduras ou irritações.

São diversos os estudos que comprovam que é rico em vários componentes que favorecem o organismo, quando ingerido. O gel de aloe vera, contém elevado valor de acemannan, um polissacarídeo importante para a digestão e sistema imunológico. E é composto 95% de água, vitaminas  e minerais.

 

image

 

Actua como adstringente do organismo, eliminando as impurezas e ajudando também na eliminação de gorduras na digestão. Para além de ter a capacidade de alcalinizar o sangue, facilitando a metabolização dos nutrientes. E, por outro lado, ajuda a nutrir a pele e cabelo.

 

Experimente o sumo natural de aloe vera, claro sem exagerar.

 

image

 

Antes de começar  a preparar o sumo de aloe vera, é importante saber que o gel fresco de aloe vera oxida muito rápido quando entra em contato com o ar. Por isso é recomendado extraí-lo mesmo antes de começar e processá-lo imediatamente depois que a folha se abra.

 

Corte as bordas espinhosas. Divida o caule e extraia o gel que está no seu interior.

Coloque uma boa quantidade de gel de aloe vera no liquidificador, adicione sumo de cítricos ( por exemplo, de laranja ) e finalmente processe os ingredientes durante dois minutos, mais ou menos. O sumo de cítricos é recomendado, já que ajuda a estabilizar o gel de aloe vera e a melhorar o sabor.

Despeje o sumo num recipiente hermético;
O sumo de aloe pode durar no frigorífico até uma semana, mas para obter a maior parte dos seus benefícios, é recomendado beber no prazo de dois dias.

 

Imagens

 

http://vogue.globo.com/beleza/saude/noticia/2016/02/aloe-vera-para-beber-doses-do-suco-ajudam-limpar-o-organismo.html

http://melhorcomsaude.com

Partilhar:
Iva Lamarão

Iva Lamarão

Deixar uma resposta