O que nos torna menos atrativos

A personalidade, o comportamento, o estilo de vida,  são a base do sucesso quer social, quer profissional. E se queremos ser mais atrativos para quem nos rodeia, o melhor será termos em mente algumas regras básicas.

 

img_2722

 

Em 2015, a Business Insider publicou uma lista de comportamentos que nos tornam mais e menos atrativos.

De senso-comum… Como a privação do sono e que mesmo assim, é uma das razões conscientes que nos torna menos atrativos, menos atentos… E nos faz parecer menos saudáveis e mais tristes.

 

O stress é também inimigo nesta questão. Um estudo de 2013 determinou que mulheres com elevado nível da hormona cortisol ( associada a baixos níveis de stress ),  são  mais atrativas para homens heterossexuais. O que poderá ser explicado porque, elevados niveis de cortisol ( e baixos níveis  de stress ) são indicadores de saúde e fertilidade.

 

Mostrar felicidade é geralmente mais atrativo para as mulheres. Os homens apreciam mulheres felizes e animadas. Já as mulheres, geralmente não gostam de homens que estão sempre a rir.

 

O contrário  acontece com o orgulho… Os homens, de acordo com os especialistas, não são atraidos por mulheres orgulhosas. Sendo um ponto de atração para as mulheres em relação aos homens .

O senso de humor é outra característica determinante. O género que não apresentar senso de humor, boa disposição, é determinantemente menos atrativo nos homens e nas mulheres.

 

Experimentos publicados em 2014, constataram que a atratividade depende muito de características como a capacidade de ser útil e prestável.

 

A ciência sugere ainda que, no que toca à escolha de parceiros, os seres humanos, procuram companheiros que não são nem muito semelhantes, nem muitos diferentes genéticamente. Sendo esses julgamentos com base no odor corporal.

Se opta por um comportamento de aparência … Pense duas vezes! A desonestidade é, mais cedo ou mais tarde, o maior factor de ‘ turn-off ‘ tanto para os homens, como para as mulheres.

 

img_2721

Partilhar:
Iva Lamarão

Iva Lamarão

Deixar uma resposta