O porquê das selfies com beicinho

 

image

 

A selfie tornou-se a maior tendência fotográfica dos nossos tempos!

Em situações sociais do quotiadiano, gastamos muito do nosso tempo a olhar e a interpretar pessoas e expressões faciais. E, na verdade, corresponder às expressões faciais de outras pessoas é essencial para interações sociais bem-sucedidas.

Torna-se surpreendente perceber que as pessoas escolhem imagens que foram digitalmente alteradas e as tornam mais atraentes. Por outras palavras, nós temos uma imagem de nós mesmos que tende a ser mais atraente do que realmente somos.

Isto poderá explicar a nossa ‘ obsessão ‘ por selfies. Já que, pela primeira vez, somos capazes de tirar e repetir imagens de nós mesmos, até produzirmos uma imagem que se aproxima à nossa percepção de nós.

 

image

 

Mas o porquê do ‘ beicinho ‘ nas selfies?

Há uma explicação científica… Na mente humana, lábios carnudos e maçãs do rosto altas, são traços associados à juventude e a elevados níveis de estrogéneo. E portanto, ao partilharem este tipo de fotos nas redes sociais estão a transmitir um sinal aos homens, mesmo que inconsciente, que provavelmente são muito férteis.

Segundo os especialistas na matéria, a escolha das fotos que partilhamos, dependem de instintos muito mais primitivos que racionais. O que explica a moda do beicinho, no caso da mulher, e a exibição de músculos, riqueza ou bem-estar social, no caso dos homens.

 

Fonte :

http://www.bbc.com/news/blogs-magazine-monitor-25763704

http://visao.sapo.pt/aqui-esta-a-razao-de-fazermos-beicinho-para-as-selfies=f823522#ixzz3gdsyV8NK

Partilhar:
Iva Lamarão

Iva Lamarão

Deixar uma resposta