Máscaras faciais à base de flores: a primavera na pele

A vontade é que a Primavera chegue mesmo, no sentido meteorológico da palavra…

Apetece tirar do armário as roupas leves e deixar-me levar pelos estampados de florais… O padrão que promete prolongar-se no Verão.

E se as flores, dominam a estação e o estilo, são também protagonistas nos cuidados de pele.

 

 

SkinCareImage-1

 

 

A máscara de margarida, tem ação clareadora de manchas… Já que um dos seus componentes é a antiendotelina, uma substância com ação suavizante de manchas, impedindo o escurecimento de determinadas zonas da pele ( o buço por exemplo ), por exposição ao sol.

 

53b45da1cb207a5f146763b1a47d92b5

 

Para fazer esta máscara com margaridas, use as pétalas e uma chávena de água fervida. Mistura as pétalas com a água a ferver, deixe arrefecer. Aplique no rosto com um algodão, antes do creme rosto de noite, sem enxaguar. Pode usar todos os dias, basta conservar no frigorífico.

 

A rosa branca tem ação rejuvenescedora. Contém principios ativos tonificantes e regeneradores, capaz de amenizar as linhas de expressão do rosto.

 

9191e6669a29b89e609a9adbac0e7bf5

 

Para fazer a máscara com rosas brancas, misture no liquidificador, uma chávena de chá de pétalas, meio copo de iogurte natural e uma colher de cacau em pó. Aplique no rosto e deixe atuar 40 minutos.

 

 

A camomila tem efeito adstringente. Possui apigenina e o azuleno, um óleo com efeito anti-inflamatório e antisséptico.

Para fazer a máscara de camomila, ferva 1 litro de água. Misture a água fervida a flores de camomila num recipiente. Abafe com uma toalha e coloque o rosto para receber o vapor. Repita até a água arrefecer.

 

 

O jasmim, tem componente antioxidante e ação tónica. Perfeito para devolver a vitalidade e brilho da pele.

 

PICT0612.JPG

 

Para fazer a máscara de jasmim, misture flores de jasmim e camomila, com água limpa. Coloque no frigorífico se um dia para o outro. Passe a mistura no rosto com um algodão.

 

 

jars-with-flowers-556x371

 

 

 

Imagens

www.lovestruckweddings.com.au
regulartips.tumblr.com

Partilhar:
Iva Lamarão

Iva Lamarão

Deixar uma resposta