Lançamento da coleção Balmain para a H&M e os casos de estudo

O que leva o ser humano, a ter atitudes compulsivas extremas como as que fazem notícia do lançamento da coleção Balmain nas lojas H&M em todo o mundo?

 

image

 

Um comportamento curioso que me faz crer que vai muito além do simples agrado por determinada peça. É certo que a coleção tem peças lindas, mas não propriamente baratas para explicar tal correria.

 

image

 

Não é o facto de ler que há quem tenha gasto 10 mil euros para ficar com toda a coleção ( ainda bem que têm essa possibilidade! ), que me deixa pasmada mas, o comportamento de ‘massas’, que se amontoam, correm, brigam e até disputam um casaco, criando um cenário de verdadeiro caos, que esvazia os expositores em poucos minutos.

Certamente os entendidos em psicologia teriam uma opinião de fundo sobre o assunto e  tema de dissertação. No meu entender, acaba por ser uma correria pelo que está na moda entre as celebridades e pelo que  ‘ o outro ‘ também quer.

 

image

 

Quando consegue finalmente, é um troféu que me faz lembrar uma briga de crianças onde a que leva o brinquedo diz ‘é meu ‘.

Reporta o comportamento básico de posse e domínio animal, que no meu entender, não se coaduna, no caso do homem ( animal racional ), com questões de personalidade, porque é um comportamento que, em muitas ( os ), tende a ser padrão.

 

image

 

Revela um elevado grau de falta de auto-estima como se aquele ‘ troféu ‘ lhes trouxesse algo que desesperadamente falta…

Um comportamento surreal, surpreendente e curioso.

 

 

 

Fonte imagens

 

http://closetdare.jornaldaparaiba.com.br/balmain-para-hm-dia-0511/

http://www.telegraph.co.uk/fashion/brands/balmain-for-hm-everything-we-know-information/

http://en.yibada.com/articles/79502/20151030/watch-kendall-jenner-shows-fierce-dance-moves-in-balmain-h-m-commercial.htm

Partilhar:
Iva Lamarão

Iva Lamarão

Deixar uma resposta