Happy horror stories

Halloween noite incrível. E todo este universo que nos leva para as criaturas ocultas e marcantes do imaginário e do cinema.

Gosto cada vez mais. É a altura perfeita para puxar pela criatividade, juntar os amigos e desfrutar… Ontem foi assim.

 

 

A Sala do Corte ( e o meu amigo Luis Gaspar ) recebeu-nos para jantar…

 

 

Carpaccio de Lombo de Novilho com azeite de trufa, pistachios e parmesão, Queijo de Cabra Granja, tatin de pera e frutos secos, Croquetes de Novilho com mostarda Dijon, para começar. Depois, carne de Novilho, da vazia, com maturação de 21 dias servida com tomate cereja assado e relish de tomate fumado. E por fim, pavlova de frutos vermelhos com sorbet de framboesas. Delicioso… O sabor da noite mais assustadora do ano.

 

 

Seguimos para o The Hospital, antigo hospital de arroios. Um sitio abandonado que em tempos foi o Colégio dos Jesuítas Missionários da Índia, fundado em 1705 tendo funcionado até 1755, resistindo ao terramoto. Depois Convento de Nossa Senhora da Conceição de Arroios. Devoluto em 1890, ano em que morreu a última freira.

A partir de 1898, o antigo Convento tomou o nome de Hospital Rainha Dona Amélia e destinou-se somente ao tratamento e prevenção da tuberculose, para em 1911 após a Implantação da República, se passar a chamar Hospital de Arroios. Funcionou até 1993, altura em que foi definitivamente desativado e hoje é um local sinistro.

 

 

Foi aqui a festa do canal FOX. Não fiquei por muito tempo, mas o suficiente para conhecer o local, ouvir um pouco do som do Dj Kamala e agradecer o convite.

 

 

Feliz Halloween!

Partilhar:
Iva Lamarão

Iva Lamarão

Deixe uma resposta