Hábitos que a deixam mais cansada

Falemos dos hábitos que nos deixam mais cansadas, no nosso dia-a-dia ou naqueles momentos em que a ordem devia ser para ‘ desligar ‘ e apenas relaxar…

 

 

tumblr_n7jh7dxjyu1suxsc3o1_500

 

 

E nem por nada deixamos o telemóvel de parte, certo?

Sou mais dependente do telemóvel, aplicações, redes sociais e afins, do que gostaria. O verdadeiro descanso é num local onde a rede do telemóvel não chega!

 

 

tumblr_ltbv9taGD81r3ma3ao1_500

 

 

A luz ofuscante do tablet, smartphone, computador, pode comprometer o ritmo natural do corpo através da supressão de melanina, que ajuda na regulação do ciclo do sono. A sensibilidade ao brilho do ecrã varia de pessoa para pessoa, mas o ideal será evitar a tecnologia uma ou dois horas antes de deitar.

Não deixe de lado um bom pequeno-almoço. Quando acorda é importante o reabastecimento do organismo de calorias. Ignorar esta refeição so a vai deixar mais fraca e não mais magra.

 

 

tumblr_matoeoxXXY1qeho8lo1_500

 

 

Ingerir alimentos ricos em ferro ( feijão, gema de ovo, carne de vitela, etc ). A deficiência em ferro faz com que se sinta mais cansada, porque menos oxigénio está disponível para os músculos e celulas.

Aposte na hidratação. E este é o meu problema. Não beber água suficiente às necessidades do meu organismo. Basta o nivel de hidratação estar 2% abaixo do normal, para a energia corporal começar a declinar. A desidratação provoca uma redução do volume de sangue, o que obviamente o tornamais espesso, acabando por exigir mais do coração, passando a bombear o sangue com menos eficiência.

Por outro lado, não deixe de fazer o seu exercício fisico regular, mesmo quando está cansada ( o ). Porque o efeito pode ser o contrário. Regular o exercício fisico aumenta a força e a resistência, ajudando o sistema cardiovascular a trabalhar de modo mais eficiente para fornecer oxigénio e nutrientes aos tecidos.

 

 

image21-e1441575031344

 

 

Imagens

 

cassiolucena1.tumblr.com
rebloggy.com

neoskin.tumblr.com

Partilhar:
Iva Lamarão

Iva Lamarão

Deixe uma resposta