Eucalipto no banho

O vapor da água fervida com eucalipto faz parte das mezinhas caseiras que a minha mãe fazia ( faz ) questão de usar quando alguém da casa está engripado, de nariz entupido ou com dificuldade em dormir. Sabemos das vantagens a nível respiratório, no combate da ansiedade e do stress.

 


Mas desconhecia a possibilidade de o usarmos no banho. E assim potenciar todos os seus benefícios. O hábito de pendurar um ramo de eucalipto no chuveiro tem ganho cada vez mais adeptos e tornou-se num ritual terapêutico de aromaterapia  que facilmente podemos fazer em casa. Fiquei entusiasmada e já pus em prática esta dica.

 


Sobretudo agora que os picos de ansiedade estão no máximo, estes banhos permitem relaxar os sentidos e melhorar a respiração.  Além disso, a planta é antimicrobiana, anti-inflamatória, analgésica e expectorante. A ação completa para esta quarentena.  

Por outro lado, o ramo ao estar pendurado no chuveiro liberta o óleo essencial do eucalipto que hidrata a pele e o cabelo. 

Poderá usar o mesmo ramo em dois banhos e fazê-lo apenas uma vez por semana para evitar irritações da pele. 

Aproveite ainda alguns ramos para os arranjos decorativos da casa. Tem sido muito usados nas decoração pelo que vejo em revistas e sites de decoração. Acabando por renovar o ar da casa ao mesmo tempo que deixa o cheiro do eucalipto em todo o ambiente.  



Imagens Pinterest . 

Partilhar:
Iva Lamarão

Iva Lamarão

Deixe uma resposta