Dia de conhecer a Fraternidade Jardim de Luz

Hoje foi dia de conhecer a Associação Fraternidade Jardim de Luz, que tem como missão ajudar famílias carenciadas, previamente sinalizadas, com bens essenciais.

 

image

 

São voluntários que trabalham para ajudar, com donativos dos sócios da associação e da boa vontade de todos.

 

image

image

image

image

 

Cada saco chega às famílias, adaptado a cada necessidade e constituição do agregado… Com um pouco de tudo. leite, enlatados, massas, arroz, pão, frescos e tantos outros bens, provenientes das recolhas nos vários supermercados nacionais, dos quais conseguiram autorização.

 

image

image

image

image

image

 

O que esta ajuda mensal significa para estas famílias, muitas do limiar da pobreza, ou de idosos ou de casais que ficaram no desemprego, é por vezes mais do que podemos ter ideia. E por isso não podemos ficar indiferentes.

E há tantas formas de ajudar… Ou tornando-se sócio da Associação Fraternidade Jardim de Luz, contribuindo com a cota mensal de 10 euros. Ou contribuindo com 5% do seu IRS ( basta assinalar no seu boletim e designar esta instituição). Ou fazendo donativos através do nib NIB: 0010 0000 44664950001 85 . Ou contribuindo com bens essenciais e outros. Ou tornando-se voluntário da associação ( muito importante contar com a ajuda de voluntários para as recolhas ). Ou fazendo a partilha das várias iniciativas que vão sendo divulgadas na página da Fraternidade jardim de luz. Ou inscrevendo-se em palestras, workshops, cursos, que decorrem nas instalações da associação, e cujo fundo reverte para a causa.

 

image

image

 

Ajudar não é um dever, é um gosto, uma missão de vida. Torna-nos humanos melhores.

 

 

https://www.facebook.com/Fraternidade-Jardim-de-Luz-IPSS-1489749784674050/

http://www.fraternidade-jardim-de-luz.org/seja-solidario.html

Partilhar:
Iva Lamarão

Iva Lamarão

Deixar uma resposta