Destinos do novo ano

A um mês de encerrar 2017, já é tempo de balanços e desejos. O espetáculo ‘A volta ao mundo em 80 minutos’ que fui ver recentemente no Casino do Estoril, apurou a vontade de dar quilómetros de aventuras aos sapatos. E viajar!

Qual o destino para começar 2018?

O ritmo do dia-a-dia torna-me pouco exigente. De momento, qualquer local do mundo que me faça ir mais além, é perfeito.

Que tal começar aqui ao lado com uma ida a Londres?! Quero muito! De certo será uma cidade a voltar mesmo muito em breve. Saudades dos museus, das exposições de arte, dos jardins da cidade, dos guardas-reais carrancudos e até do chocolate quente a observar o Tamisa e a Tour Bridge.

 

 

A pensar no calor… México! Tulum! Perfeito para recuperar o bronzeado com ritmo de mariachi. A mística do roteiro pelas piramidas maya e o mergulho em lados de grutas de peixes cegos. Perfeito para renovar energias para o novo ano! A boa energia que senti neste local…

 

 

O livro ‘ Best in travel 2018 ‘ da Lonely Planet dá todas as sugestões e indicações de roteiros para 2018…

Lanzarote, nas ilhas Canárias. O destino de areia preta, formada por vulcões adormecidos… E onde viveu Saramago.

 

 

O Grand Canyon no Arizona, Estados Unidos. Uma das maiores atrações naturais do mundo! Com combinações únicas de cores geológicas e de erosão, foi esculpido pelo rio Colorado durante centenas de milhares de anos. O resultado é um vale com vistas deslumbrantes. São 446 km de extensão por 29 km de largura, com penhascos que chegam a atingir 1600 metros de profundidade.

 

 

Outro destino no Reino Unido, Bath! De acordo com o livro e o site Lonely Planet, com a desvalorização da libra esta é a altura certa para visitar a região, já que habitualmente trata-se de um sitio mais caro.

 

 

Gdansk, na Polónia. Na sombra de cidades como Cracóvia ou Varsóvia, emerge agora como capital da cultura.

 

 

Hunan, na China. Província que tem a maior ponte transparente do mundo, que já vos falei num artigo anteriormente.

 

 

Bons passeios!

 

https://www.lonelyplanet.com/

Partilhar:
Iva Lamarão

Iva Lamarão

Deixe uma resposta