Design português pelo mundo

Hoje falo-vos de empreendedores e de uma marca 100% portuguesa a caminhar bem, muito bem, pelo mundo… A Bessa Design.

 

 

Nas minhas pesquisas pela internet e revistas da especialidade, nesta altura em que procuro ideias para decorar a minha casa nova, li sobre esta marca… Inovadora, com o conceito de evocar sentimentos nostálgicos através do design. Com peças que contam uma história e inspiradas em situações do passado do seu criador, o designer e CEO da marca João Bessa.

 

 

A cadeira Liberty, feita em latão também com versão costas altas e sofá… A mesa Gaudi, uma espécie de homenagem ao artista com o mesmo nome e que remete para a fachada da casa Batló em Barcelona, feita de mil quilos de latão maciço e 400 triângulos de cores, trabalhados manualmente… A consola Filigrana também produzida artesanalmente com inspiração na joalharia nacional… A mesa de cabeceira Pollock… O espelho Sissi… O candeeiro de pé Manuelino… A mesa de centro Shy, ao estilo Rococó, feita em folha de prata com anel interno de madeira…

 

Cadeira Liberty
Liberty costas altas

 

Liberty sofá

 

Mesa Gaudi

 

 

Consola Filigrana
Cabeceira Pollock
Espelho Sissi

 

Candeeiro de pé Manuelino

 

Mesa de centro Shy

 

São algumas das peças cartão de visita da marca que correm mundo e as mais conceituadas feiras internacionais, como a mais recente  Maison & Object, em Paris.

De 1.800 euros a 18.000 euros, todas as peças podem ser personalizadas com cor, materiais, acabamentos e tamanhos. E dão um toque de sofisticação, originalidade e cunho português, aos que gostam de investir e primam pela qualidade e pelo luxo, no design da decoração e mobiliário.

 

 

Partilhar:
Iva Lamarão

Iva Lamarão

Deixar uma resposta