Danos para a pele dos smartphones

A luz azul emitida pela sua TV, computador e telefone é chamada de luz visível de alta energia (HEV) e é tão perigosa, senão mais, do que o dano solar!

Mary Logue, co-autora do estudo, da Universidade do Novo México disse-nos que “estes dispositivos são geralmente utilizados para comunicação ou entretenimento, por isso pode ser fácil ignorar suas propriedades reflexivas, a menos que capte o brilho do ecrã “.

O estudo sobre os efeitos específicos do HEV ainda está em desenvolvimento, mas os cientistas dizem que a luz penetra na pele mais profundamente do que os raios UV do sol. E por esta não esperávamos!

 

 

Os investigadores sugerem que a luz pode afectar significativamente a pele e o impacto no DNA leva a acreditar que poderá acelerar o processo de envelhecimento.

Este envelhecimento precoce da pele e outros danos como o cancro de pele, são efeitos colaterais conhecidos do solar. Estas  descobertas podem sugerir que este dano possa ocorrer nas nossas mesas de escritório e dentro de nossas casas. Mesmo que não tenham sido usadas pessoas reais mas dispositivos, levanta-se a duvida e a preocupação…

Os especialistas aconselham o uso de protector solar, óculos de sol e até mesmo cobrir seus rostos e pescoços se usarem telemóveis … O ideal seria que os próprios dispositivos pudessem ser redesenhados para serem menos reflexivos ou para incluir tecnologia de sensores UV.

O estudo pode ser consultado por completo no Journal of the American Academy of Dermatology.

 

 

 

Imagens

https://www.indiatimes.com/health/buzz/attention-all-the-selfie-obsessed-out-there-it-can-cause-wrinkles-and-damage-your-skin-257419.html

http://www.thehealthsite.com/beauty/beware-your-smartphone-can-give-you-a-skin-rash/

Partilhar:
Iva Lamarão

Iva Lamarão

2 comments

Deixe uma resposta