Chocolate na dieta

Não vive sem o pedaço de chocolate habitual?

 

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Pois a boa notícia é que incluir chocolate na dieta alimentar pode ser benéfico para a saúde. Senão vejamos…

Quanto maior a quantidade de porção de cacau da composição,  maiores os beneficios para a saúde. O chocolate acima dos 50% de cacau, tem menos açúcares e gorduras saturadas, fatores de risco e doenças cardiovasculares.

O chocolate negro, com maior percentagem de cacau, contém flavenóides, poderosos antioxidantes, semelhantes aos existentes no chá, no vinho, e várias frutas e vegetais. Os flavenóides dão o sabor amargo ao chocolate, e funcionam como anti-inflamatório para os vasos e melhora o sistema imunológico.

 

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Por outro lado, a gordura do cacau ( manteiga do cacau ), é uma gordura boa com efeito positivo sobre os niveis de colesterol do corpo. Consiste em ácido estearico e acido oleico que ao contrario das gorduras saturadas nao elevam o colesterol, podendo até reduzi-lo.

Melhora o humor já que tem a capacidade de estimular substâncias neurotransmissoras no sistema nervoso central, que promove o bem estar.

O chocolate, como qualquer alimento ingerido em excesso, engorda! Mas u a quantidade pequena diária de chocolate amargo, cerca de 25g, fornece cerca de 100 kcal. Ideal para ser consumido entre as refeições almoço – jantar.

 

 

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www.rd.com

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Iva Lamarão

Iva Lamarão

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