O Chocolate acaba mais rápido com a tosse

Chuva, frio… Inverno com todo o rigor a deixar mazelas no corpo?

O chá verde com mel, e as pastilhas para a garganta, são os meus aliados nesta altura. O que eu não sabia é que o chocolate é poderoso no combate à tosse!

 

Se já existiam mil e uma razões para comer chocolate, aqui está mais uma!

 

287265_Papel-de-Parede-Barra-de-Chocolate--287265_1680x1050

 

O professor Alyn Morice, investigador na Universidade de Hull e membro fundador da Sociedade Internacional do Estudo da Tosse, diz-nos que o chocolate poderá ser melhor calmante para a tosse que o mel e o limão.

 

O chocolate é mais pegajoso e viscoso que os medicamentos típicamente usados, formando uma camada que protege os terminais nervosos na garganta, que promovem a vontade de tossir, impedindo que tal aconteça. Acreditando-se ter efeitos inibitórios nos terminais nervosos.

 

img_como_tratar_a_tosse_persistente_8062_300

 

 

Pacientes que recorreram a medicamentos à base de chocolate, apresentaram melhorias significativas nos sintomas, no prazo de 2 dias. Este foi um estudo bem desenhado envolvendo 133 pacientes.

Contudo, este não foi o primeiro estudo que mostrou que o chocolate pode acalmar a tosse.

 

2FE0A9F900000578-3384154-He_adds_it_s_also_time_we_abandoned_the_ridiculous_idea_that_the-a-12_1452164810941

 

Anteriormente, investigadores do Imperial College, em Londres, descobriram que a teobromina, um alcalóide da família das metilxantinas, normalmente encontrado no cacau, é melhor a suprimir a vontade de tossir que a codeína, um fármaco alcaloíde do grupo dos opioídes, grande parte preparada da metilação da morfina, e um ingrediente típicamente presente nos medicamentes para a tosse.

 

Um novo medicamento à base de cacau, já licenciado, mostra reduzir não só a tosse, em menos tempo, como perturbações no sono.

No entanto, beber chocolate quente não terá o mesmo efeito, já que não está em contacto com a garganta tempo suficiente para formar a camada protetora.

Lentamente, chupando um pedaço de chocolate, pode ter algum alívio. Mas Morice considera que é no modo como o chocolate ‘ reage ‘ com outros ingredientes, como a difenidramina, cloreto de amónio, levomentol ( já usados, no combate da tosse ), que tornam a sua ação mais eficaz.

Os investigadores, ainda não entendem todos os receptores envolvidos no mecanismo da tosse, mas acreditam que poderá existir um receptor para o chocolate, envolvido no processo da vontade de tossir.

 

transferir

 

Fonte 

Partilhar:
Iva Lamarão

Iva Lamarão

1 comment

  1. Beba mais cha. Esta tentando lutar contra a vontade de tomar algo com cafeina e ao mesmo tempo evitando o refrigerante e o cafe? Volte-se para o cha. Ele nao so da mais energia, mas de acordo com pesquisas, e bom para as colicas tambem.

Deixar uma resposta