Cabelo de Verão

 

image

 

Em plena época de verão, as férias estão a chegar… Se calhar, até já se encontra no seu destino favorito… As horas ao sol são uma constante diária… E para nos mantermos fantásticas durante este período há cuidados que devemos ter.
Cuidados de saúde como a proteção da pele, com uso de uma loção protetora de factor adequado ao seu tipo de pele e não se expor ao sol nas horas de risco. E cuidados estéticos com o seu cabelo.

As idas à praia e à piscina, as lavagens constantes, o sol, o sal… Desidratam e enfraquecem o cabelo. Alteram a cor. E na maioria das vezes o aspecto não é o de cabelo saudável de verão, mas de um cabelo seco e sem vida.

Ao fazer a mala das férias, não se esqueça de incluir na necessaire um bom champô para cabelos pintados ( se for o caso ) e um condicionador para as pontas.
Se vai à praia use um protetor para cabelos e opte por um entrançado para o prender. Para minimizar o dano no seu cabelo, apenas o desmanche ao final do dia, na hora do banho.

Leve também uma máscara para pós exposição solar e abuse na hidratação.

Se mergulhar na piscina, antes de se deitar ao sol, opte por um duche de passagem de modo a remover o cloro. Este é na maioria das vezes o que arruina o tom do cabelo e o enfraquece.

Neste período, esqueça também as pranchas de alisamento. Só iriam clarear ainda mais o seu tom e danificá-lo.

Use chapéu sempre que possível. Para além de proteger o rosto da exposição solar, protege igualmente o seu cabelo dos raios de sol intensos. Evitando que fique com aspecto queimado e bastante mais claro que o tom original.

image

Créditos imagem

Agradecimento

Partilhar:
Iva Lamarão

Iva Lamarão

3 comments

  1. es tao inteligente e tao sexy btw nice blog

  2. Artigo bastante interessante. Parabéns Iva por não ter sido esquecida a parte respeitante à saúde para além da beleza/estética. Embora o artigo evidentemente recaia no cabelo em si, acrescentaria apenas que para aqueles e aquelas que sofram da falta dele, não se esqueçam de aplicar protetor solar também nessas zonas da cabeça, coisa que muitas vezes fica esquecida 🙂

  3. I like the valuable info you provide in your articles. I’ll bookmark your blog and check again here frequently. I’m quite certain I will learn many new stuff right here! Good luck for the next!

Deixar uma resposta