Balanço de Natal

Dia de Natal quase a terminar e eu quase a rebolar.

 

image

 

Bom cá em casa não há comida em excesso… A mesa é sempre preparada com dedicação e com o que mais gostamos, mas sem exageros. Este ano, não tivemos o tradicional pão-de-ló de ovar.  A surpresa tem sido o molotoff, desta vez, coberto com doce de ovos. Que delicia!! Este sim, vai causar danos.

 

image

 

A doceira de serviço é por tradição e jeito, a minha irmã. Quando vou para a cozinha também me safo, mas ela gosta de ter esse encargo nas alturas festivais. Menos mal. Este ano ‘ saiu-se ‘ com um pudim de laranja!

Quanto aos presentes, o pai natal esmerou-se. A mim, deixou-me uma panela elétrica para fazer arroz… Bom presente pai natal! Será que me queres dizer mais alguma coisa? Deixaste o recado subentendido…

 

” Em 2016, vai mais para a cozinha e esmera-te… O grão com atum e ovo, já não dá mais… “

 

Como sempre o  melhor de tudo, estarmos juntos! E nesta confraternização nem  ‘ o Sozinho em Casa ‘, nem o Harry Potter, faltaram pela milésima vez, à festa!

Mas, o melhor presente, foi mesmo poder dar um beijo na minha avó, nos seus debilitados 90 e tal anos… São mesmo estes momentos que guardamos para sempre. O natal é isto.

 

Feliz Natal.

 

image

Partilhar:
Iva Lamarão

Iva Lamarão

Deixar uma resposta