Os jeans que vai ter de incluir no armário

Digam adeus às skinny jeans! O denim super justo que era visto como a peça essencial do guarda-roupa, agora dá lugar ao vintage.

Confesso que já não aguento as calças super apertadas, em tempos de cintura descida, que nos mantinham quase que espartilhadas de cima a baixo. A inspiração retro conquistou o novo estilo que vemos nas lojas e nos looks da actualidade e alcançaram o novo status de clássico.

 

 

As mom jeans, que trazem a boca de sino mais curtas e as aplicações florais, não são de todo as minhas favoritas, mas estão no top das escolhas.

 

 

Mais largas, mais curtas ou mais compridas, com cintura extra-subida… Combinadas com ténis ou sapatos de salto baixo, blazer oversized ou camisa clássica.

 

 

Reta mais clássica. De cós médio, mais claras. Com aplicações e rasgos. Combinadas com sandálias ( sim, os dias de sol já permitem! ) ou ténis.

 

 

Se quiser investir nuns jeans retro mas não tão clássicos, aposte nos modelos com boca sino extra-larga, com cristais, pedras… Combinados com ténis claros e um top mais sofisticado.

 

 

As ‘pantalonas’, são das minhas favoritas. De cintura alta, ligeiramente mais afuniladas em baixo. Perfeitas para o dia a dia.

 

 

Imagens

Vogue.br

Partilhar:
Iva Lamarão

Iva Lamarão

Deixar uma resposta