Arte e Cultura num clique

São mais de 3 mil obras do património cultural português digitalizadas no Google Arts & Culture a um clique dos mais curiosos apreciadores de arte, história e conhecimento, e que integram o projeto Portugal: Arte e Património apresentado ontem no Museu dos Coches em lisboa.

Em colaboração com o Ministério da Cultura e com a Direção-Geral do Património Cultural, 22 instituições disponibilizaram as suas coleções a irem além do espaço físico.

Mais de 80 mostras digitais e 18 tours em realidade virtual, com a arquitetura, o teatro, a música, a história de Inês de Castro, mulheres que quebraram barreiras e uma viagem com Luís Vaz de Camões, permitem que pessoas de todo o mundo possam conhecer e aprofundar o conhecimento da cultura portuguesa.

Helena Martins, responsável de políticas públicas do Google para Portugal, diz-nos que “ Com o Google Arts & Culture, estamos a disponibilizar, de forma gratuita, uma tecnologia pensada para o setor cultural. Colaboramos com as instituições para desenvolver inovações que possam facilitar o acesso à cultura, independentemente de onde estiverem ”.

Eu estou perfeitamente rendida à evolução tecnológica e à facilidade de informação ao nosso alcance. Caso não tenham disponibilidade de visitar por exemplo, o Convento de Cristo, o Museu Nacional da Música, o Mosteiro da Batalha, o Palácio Nacional da Ajuda ou a Torre Belém, podem fazê-lo aqui!

Partilhar:
Iva Lamarão

Iva Lamarão

Deixe uma resposta