Alimentos para a pele e cabelos fantásticos

Quantas vezes ouviu ‘ Somos o que comemos ‘ ? Algumas certo?

Não é novidade que a nossa dieta alimentar reflete-se na pele, cabelo, unhas…

 

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Todas passamos pela fase em que a pele está mais seca, as unhas mais fracas, o cabelo cai com mais frequência e intensidade…

Nada como ter em atenção os alimentos que contribuem para o aspecto saudável da pele e do cabelo.

 

Pimento

Verde, vermelho, amarelo, o pimento estimula a produção de colagénio, importante para a elasticidade da pele. É rico em vitamina C para o fortalecimento do cabelo, impedindo que quebre. (1)

 

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Espinafre

Já o Poppey falava dos seus benefícios… Rico em antioxidantes que evitam o envelhecimento precoce da pele. A vitamina C e betacaroteno, ajuda a proteger a pele dos raios UV ( mas não substitui a ação de um protector solar! ) (2)

 

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Lagosta

Mais uma desculpa para comer lagosta… Contém elevada quantidade de zinco, importante para as membranas das celulas. Ajuda a manter o colagénio e promove o rejuvenescimento da pele… (3)

 

Lentilha

Fabulosa e terrível para comer. Mas é altamente rico em proteína e ferro, importante para o fortalecimento do cabelo. (4)

 

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Semente de Chia

Ricas em proteínas, fibras e omega-3. Reduzem a inflamação da pele. São ótimos para a dieta já que nos mantém saciados por mais tempo. (5)

 

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Amêndoas

Com elevada porção de flavenóides e também vitamina E, são vitais para a saúde da pele já que diminui os radicais livres e os dano oxidativo, especialmente para os fumadores.

 

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Referências

(1) http://www.bbc.com/news/magazine-34411492

(2) http://m.livescience.com/51324-spinach-nutrition.html

(3) http://magazine.foxnews.com/food-wellness/truth-about-shrimp-salmon-lobster-crab-and-more

(4) http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0002822309002582

(5) https://www.nutrition.org/asn-blog/2012/03/the-real-scoop-on-chia-seeds/

(6) http://m.livescience.com/51627-almonds-nutrition.html

 

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Iva Lamarão

Iva Lamarão

2 comments

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