Adeus stress

Stressada?!

Calma! Hoje o post é dedicado à postura e a posições de ioga que ajudam a relaxar e a por fim aos sintomas do stress no corpo.

Depois de um dia de trabalho e de treino, o ideal é chegar a casa e aproveitar para ‘trabalhar’ estas posições.

 

Nessas duas posturas, há um aquecimento suave para as costas, por isso são ideais no início de qualquer sessão de ioga e para aliviar a tensão nas costas. A postura do gato estica a parte de trás das costas e a da vaca, a anterior. Ambos ajudam a mobilizar a coluna vertebral, aliviar o stress e massajar os órgãos internos. Permite também um aquecimento para a restante sequencia de posturas .

 

Habitualmente usado como posição de repouso em sessões de ioga, é perfeito para relaxar as costas e a anca, aliviar o stresse e a fadiga e aliviar a mente. Fazê-lo no final do dia vai ajudá-la a diminuir seu ritmo e a relaxar os músculos das costas .

 

Esta posição abre e relaxa o quadril, alinha e alonga a coluna e o pescoço e relaxa as costas e o sistema nervoso.

 

Esta posição relaxa a anca, alinha e alonga a coluna e o pescoço. Relaxa as costas e o sistema nervoso, fazer antes de dormir pode ajudar a ter um sono descansado .

 

Esta é a postura de relaxamento por excelência em ioga e aquilo que é feito no final de cada prática, para relaxar e conectar corpo, mente e espírito. É perfeito concluir esta série no final de um longo dia de trabalho e quando se sente especialmente cansado, fisicamente e mentalmente, já que relaxa todos os músculos do corpo e acalma o sistema nervoso em profundidade .

 

Vogue.es

Partilhar:
Iva Lamarão

Iva Lamarão

Deixe uma resposta