A pose das poses

São experts nas poses para a fotografia. Adequam-nas aos looks escolhidos e geralmente acertam nos resultados. As celebridades internacionais do momento, muitas das quais se falam neste fim-de-semana a propósito da cerimónia dos Óscares, sabem como se comportar no tapete vermelho. Mas os seus truques deixaram de ser segredo.

Os vestidos curtos são mostrados com um cruzar de pernas, numa pose frontal… Tornam o seu aspecto mais ‘ arrumadinho ou menos vulgar ‘, as pernas parecem mais finas e a silhueta mais alongada.

 

image

 

 

A mão na anca, com pose ligeiramente lateral… Define a cintura, endireita a postura e o braço parece mais fino. Perfeito para quando não sabem o que fazer com as mãos. Mas sem exagerar, a encher o peito de ar ( para encolher a barriga e parecer mais magra e mais alta ), o que poderá tornar a pose forçada e pouco convincente.

 

 

image

 

 

Diagonal sobre a perna direita. Usada em vestidos longos para moldar a silhueta, tornando-a curvilínea. Definindo o corte do vestido, geralmente com cauda.
A mão na anca pode, uma vez mais, ajudar a definir a cintura e acentuar as curvas do corpo.

 

 

image

 

 

Quem já esqueceu a perninha de Angelina Jolie no seu vestido preto de Óscares?! Ficou para sempre marcada, quando se pretende garantir que fica à vista de todos a racha do vestido, que de outro modo ‘ cairia ‘ imperceptível…

 

 

image

 

 

Espreitar por cima do ombro, num ângulo corporal de 45 graus resulta para vestidos com pormenor nas costas. Para além de moldar a silhueta. A pose perfeita também para exibir as jóias e o penteado.

 

 

image

 

 

Os beijinhos para a fotografia é típico nas modelos da Victoria’s Secret. Marcam a personalidade… Sexy, doce… Capaz de quebrar corações. Convém colocarem as mãos na posição e ter a expressão de rosto, corretas, sem parecer que estão a soprar o balão. Estratégicamente, também, usado para garantir o ‘ típico ‘ beicinho das fotografias.

 

 

image

 

 

Os momentos ‘ diva ‘ na passadeira vermelha acontecem com vestidos justos ou espartilhados na parte superior, com tecidos leves na parte inferior. Dão movimento, leveza. Causam sensação, quando não são exagerados e criam um movimento perfeito no tecido…

 

image

 

 

As mãos nos bolsos, não é a minha pose favorita… Mesmo que o vestido tenha bolsos e por isso possa fazer sentido. Dá a ideia que as mãos foram ‘ engolidas ‘. Mas para não desaparecerem num vestido volumoso usam as mãos, reforçando o pormenor dos bolsos.

 

image

 

Já decidiu a sua pose?

 

 

Imagens

http://www.vogue.com.au

 

Partilhar:
Iva Lamarão

Iva Lamarão

Deixar uma resposta