A moda da Slow Nutrition

Já ouviram falar na nova ‘ tendência ‘ na alimentação o Slow Nutrition?

Não passa apenas pela dieta convencional mas por um estilo de vida!

 

 

É um movimento contrário aos tempos de correria em que hoje vivemos… Que dá tempo ao nosso corpo para nos sentirmos ‘saciados’ ou satisfeitos a cada refeição, respeitando o tempo do organismo para se sentir ‘cheio’ .

O Slow nutrition faz parar para pensar e sair do ‘automático’. Aprender a comer com calma é simples e uma das mais poderosas formas de promovermos a nossa saúde em geral.

A nutricionista brasileira Bruna Vilela põe em causa a atual dinâmica do mundo com este novo método de nutrição… Após conhecer o conceito de Slow Medicine e Slow food já existente e privilegiado em vários sítios do mundo como Itália, Japão, Oriente Médio e Tailândia.

É ideal que a alimentação seja a mais natural possível, “descascar mais, desembalar menos.” ! Ou seja privilegiar os alimentos no seu estado mais natural e pouco processado, pondo fim à alimentação do facilitismo do nossos tempos com os alimentos industrializados e praticamente ‘ prontos a comer ‘. Assim como os grãos geneticamente modificados e refinados.

A especialista dá primazia à comida ancestral, que os nossos bisavós chamavam de ‘comida de verdade’, com a gordura natural dos alimentos e as suas características nutritivas puras. Sem o ‘medo’ do consumo da gordura natural. Afirmando que precisamos resgatar a comida natural, regional, sazonal.

Por outro lado, quando comemos de forma lenta, com atenção ao que estamos a consumir, sem o ‘automático’, dando prioridade à comida mais natural os benefícios são imensos. Várias doenças estão relacionadas com a alimentação, várias dores são evitáveis quando comemos o que é ideal para nós… Respeitando a individualidade bioquímica de cada um.

 

 

O pequeno almoço perfeito seria por exemplo… Priorizarmos os produtos orgânicos e preferimos frutas em vez de sumos… Contendo ovos e frutas da época, vegetais e alguma proteína animal, mesmo com a gordura natural. Wafflees ou panquecas feitos com farinha de amêndoas ou aveia.

Saibam mais sobre Slow Nutrition aqui.

 

Imagens

https://www.tumblr.com/search/smoothies%20healthy

http://www.abc.net.au/news/health/2017-01-18/eating-for-better-health:-the-power-of-plant-based-diets/8187436

Partilhar:
Iva Lamarão

Iva Lamarão

Deixe uma resposta