Oscares 2018 e a consagração da mudança

A noite mais aguardada do cinema passou sem grandes surpresas… Desta vez, sem erros de atribuição. Consagrou o ano das mulheres e da caça aos machistas, misóginos e predadores sexuais. Que finalmente traz consequências a uma indústria de secular predomínio masculino.

 

 

A edição que premiou como melhor filme a ‘ Formula da água ‘ com 13 nomeações ( ganhou 4 ) e o seu realizador Guilhermo del Toro. Deixando para trás ‘ Três cartazes à beira da estrada ‘ que para muitos era o favorito.

 

 

Frances McDormand  na comédia negra “Cartazes” é uma mãe de guerrilha que provoca a Polícia que nada fez sobre a violação e homicídio da sua filha e também levou para casa a estatueta dourada. Merecido.

Na categoria masculina, a consagração para Gary Oldman em “A hora mais negra” onde aparece na pele de Churchill e contamina para sempre a nossa memória do estadista inglês.

‘ Coco ‘ sem duvida o melhor filme de animação dos últimos tempos e a sua ‘ Remember me ‘ também vencedora mas na categoria de Melhor canção original. Bravo!

 

Já o troféu para a mais bem vestida da noite vai para Margot Robbie no seu branco Chanel. Desenhado por Karl Lagerfeld especialmente para ela. Linda! Ela que recebeu a nomeação para melhor atriz principal no filme ‘ Eu Tonya ‘ onde desempenhou o papel da controversa patinadora artística dos EUA Tonya Harding.

 

 

 

Para o ano há mais!

 

 

Imagens

http://www.bbc.com/news/entertainment-arts-42788267

http://www.digitalspy.com/movies/oscars/feature/a834096/oscars-2018-predictions/

https://www.sfgate.com/entertainment/article/Mick-La-Salle-Despite-political-statements-12727336.php

https://www.hellomagazine.com/tags/oscars/

https://www.standard.co.uk/fashion/news/oscars-2018-white-dresses-best-dressed-margot-robbie-jane-fonda-laura-dern-a3781216.html

Oscars 2018 red carpet best dressed sees Margot Robbie and Jennifer Lawrence bring the glamour at the 90th Academy Awards

Partilhar:
Iva Lamarão

Iva Lamarão

Deixe uma resposta