Os vegetarianos são menos saudáveis

Os vegetarianos são “menos saudáveis e têm uma qualidade de vida mais baixa do que os consumidores de carne”, dizem os cientistas. Apesar de beber menos, fumar menos e ser mais fisicamente ativo do que seus homólogos carnívoros.

 

 

Um estudo realizado pela Universidade Médica de Graz na Áustria descobriu que a dieta vegetariana, caracterizada por um baixo consumo de gorduras saturadas e colesterol, devido a uma maior ingestão de frutas, vegetais e produtos de grãos inteiros, pareceu suportar riscos elevados de cancro, alergias e problemas de saúde mental, como depressão e ansiedade.

Os 1320 sujeitos foram combinados de acordo com sua idade, sexo e status socioeconômico e incluíram 330 vegetarianos, 330 que comiam carne, mas ainda muitas frutas e vegetais, 300 comedores normais, mas que comiam menos carne e 330 com mais carne pesada dieta.
O estudo controverso sugere que os consumidores de carne não estão mais em risco de doenças físicas e mentais, apesar de ter estilos de vida mais saudáveis.

 

“O nosso estudo mostrou que os adultos austríacos que consomem uma dieta vegetariana são menos saudáveis (em termos de câncer, alergias e distúrbios de saúde mental), têm menor qualidade de vida e também requerem mais tratamento médico” afirmam os autores da investigação.
Surpresos?!
 Vejam aqui.
Imagens
https://www.womenshealthmag.com/food/vegetarians-vs-meat-eaters
http://www.independent.co.uk/news/science/vegetarians-are-less-healthy-and-have-a-lower-quality-of-life-than-meat-eaters-scientists-say-9236340.html

Partilhar:
Iva Lamarão

Iva Lamarão

Deixe um comentário