Estamos a meio da semana e a quarta-feira parece-me um bom dia para recordar a tranquilidade dos Açores.
O último fim-de-semana foi um misto de trabalho e lazer pela ilha de São Miguel que me recebe sempre tão bem. É uma terra de boas energias. Boa para limpar a alma, descansar, respirar ar puro e para nos embrenharmos pelos trilhos da natureza pura.
Desta vez além de gravar pelos sítios mais emblemáticos da ilha tive a oportunidade de me aventurar e experienciar o canyoning.
Partimos da Ribeira dos Caldeirões num percurso pela floresta até à primeira descida. Tinham-me dito que para principiante aquela primeira descida pela pedra não seria fácil de encarar. Mas fui.
A idade tem aumentado a vontade de enfrentar as fobias antigas. De me por a prova e não deixar que o medo interfira com as minhas escolhas. E é o que tenho feito. Primeiro nas pirâmides de Chichén Itza, que subi até ao topo, depois o mergulho num cenote também no México. E na Torre do Terror na Disneyland.
Confesso que aquando da aproximação ao precipício quis desistir. Mas não deixei que o medo me dominasse. É tudo uma questão mental. É mesmo. Controlei-me e fui cumprindo todas as indicações do instrutor.
Quando ele largou a corda estava por minha conta. A adrenalina e o sentido de superação naquela descida foi tão grande que fiquei com vontade de repetir.
Deixo-vos algumas fotografias destes dias. Mas sempre podem espreitar a aventura completa da Seat Surf Trip no próximo domingo no Fama Show.