Temos a percepção, de senso comum, que há povos no mundo mais felizes do que outros. Os brasileiros, por exemplo, respiram alegria. E celebram isso mesmo, com a cor e o samba. Nós ‘ celebramos ‘ a saudade, com o fado.
Há também a ideia, de senso-comum, que é o clima que nos ‘ transformar ‘… Com sol, e no calor, somos mais felizes. O que já foi científicamente provado e debatido.
Agora, sabe-se também que certos povos são genéticamente mais felizes!
Há uma predisposição genética para a felicidade. Determinados povos tem no seu DNA alelos envolvidos no prazer sensorial e redução da dor. Que juntamente com as variações climáticas, criam as diferenças no mood dos povos.
Estudos relacionam a felicidade de certos povos, com a presença do alelo A nas amida hidrolase de ácidos gordos ( FAAH ) do rs324420, gene variante na composição genética dos cidadãos. Este alelo ajuda a prevenir a degradação química da anandamida , uma substância que aumenta o prazer sensorial e ajuda a reduzir a dor .
As nações com maior prevalência do alelo A, são mais felizes. Contudo, a
situação económica e política, vividas em cada pais contribuiem para as conclusões do estudo.
Povos do Gana e Nigeria em África, nações da America Latina, tal como o México e Colombia, são povos cujo DNA tem maior prevalência do alelo A. Enquanto nações árabes do Iraque e Jordânia, e os da ásia oriental Hong Kong, China, Tailândia e Taiwan, apresentam menor prevalência deste alelo e são menos propensos a serem povos ‘ felizes ‘.
Imagens
lalalallaaaallalalala.tumblr.com
braintraining.tumblr.com
rgoocher.wordpress.com
Muito interessante o conteúdo. Mas meu problema são essas dores. Quando enfrentei uma crise de dores nas costas, o médico me indicou desse colchão ortopédico. Alguém daqui já usou? Falaram que melhora até rinite.