A pouco dias de entrar no segundo confinamento, celebrei 2021 com uma vista de cortar a respiração.
Nas encostas do Douro, a meio caminho entre o Porto e o Douro vinhateiro, em Vista Alegre ( Castelo de Paiva ), o Douro41 hotel e spa, oferece a tranquilidade, o silêncio e a paz que precisava para, por instantes, ‘esquecer’ o caos que vivemos.
Construído em pedra de xisto e vidro, num sistema de escarpa que se alonga quase até ao rio, e se mistura com a natureza envolvente com as várias varandas, pátios e enormes paredes de vidro. Este é o hotel que ‘se adapta’ a qualquer estação do ano. E tanto é agradável e relaxante durante o inverno como no verão, com os passeios com as cores de cada época, as lareiras nos vários compartimentos que lhe conferem o conforto relaxante nas noites mais frias, os passeios de barco pelo rio no verão e as duas piscinas, interior e exterior.
Durante o dia pude desfrutar da piscina interior que se prolonga até ao infinito. Mas que é especialmente agradável ao cair da noite, proporcionando o mergulho à luz da lareira acesa.
As sestas e a leitura com vista, tornaram curto o tempo aqui. O que me fez prometer que voltaria no verão.
Tenho uma paixão pelo douro e foram raras as vezes que aproveitei a estadia na região apenas em lazer. Por isso, foi sem duvida a escolha acertada para me continuar a inspirar com estes momentos agora que estou confinada.
Com dois restaurantes, de tapas e à carta, com menus saborosos e de difícil escolha, tornaram a experiencia em tempos de pandemia mais agradável dando-me a possibilidade de aproveitar todos os recantos do espaço hoteleiro com conforto e segurança.