Os primeiros raios de sol da temporada foram aqui ao lado no país de nuestros hermanos.
Vocês sugeriram e eu segui a indicação. Fiz as malas, ‘peguei’ na minha irmã e parti à aventura. Menorca foi uma bela surpresa.
Foi uma viagem literalmente de mala na mão que começou com o gps a levar-nos para uma ponta completamente trocada da ilha. Passado o susto, percebemos que o hotel que reservei no Booking.com afinal existia e era exactamente como parecia ser, o paraíso.
Do roteiro, não percam a ‘cala Turqueta’ ( para mim a mais bonita ), a ‘cala Galdana ‘ ( embora um pouco concorrida de gente) , a ‘cala macarella’ e a ‘cala macaralleta’ ( de difícil acesso por esta altura do ano, mas de uma beleza imperdível ) .
Depois, sugiro a visita a ‘Cova d’en xoi’ situado a sul da ilha, um dos sítios mais incríveis do mundo. Fica dentro de uma caverna natural numa encosta de falésias.
Nesta viagem não vale ficar parado! O melhor é ‘correr’ os trilhos, as falésias, as ‘aldeias’ das casinhas brancas e as praias que ficam na memória.
Binibeca Vell é o sítio perfeito para procurar alojamento. Mais calmo e florido. E onde o mar é mais azul.
A norte da ilha, tudo é mais escuro e a terra mais vermelha. As praias paradisíacas, como a ‘ cala pregonda ‘, escondiam uma ‘sopa’ de alforrecas que nos mantiveram bem longe da água que apetecia ( e muito! ) mergulhar.
Na memória e nos momentos fotográficos fica o por do sol, o mar azul e o meu triquini branco! E sem dúvida cada segundo de aventura e partilha com a minha irmã.
Menorca voy a volver!