Este ano não andei por lá. Mas não deixei de acompanhar as novidades e os debates tecnológicos do momento.
Esta segunda edição em Portugal foi especialmente interessante…
Dos 1200 oradores que passaram pelo palco deste grande evento da tecnologia e do empreendedorismo foram muitos os que gostaria de ter ouvido de perto.Chefes de estado, CEOs das maiores empresas do mundo, atletas de alta competição, atores de renome ou políticos.
A destacar…
O depoimento do físico Stephen Hawking sobre a revolução da inteligência artificial… E o impacto na humanidade num futuro próximo… O testemunho dos robôs Sophia 4 ( existem 4 como ela ) e Einstein sobre a temática. Prometem muito em breve invadir o nosso quotidiano e ‘roubar’ os nossos empregos.
Al Gore que foi vice presidente norte americano, Nobel da paz em 2007 e defensor das causas ambientais, deixou a mensagem de que ainda vamos a tempo de mudar porque ‘ a força de vontade é ela própria, um recurso inesgotável ‘.
Caitlyn Jenner, a transgénero mais mediática do momento que falou de Trump e abordou a questão da mudança de género…
Sara Sampaio que marcou uma vez mais posição contra os abusos de jovens modelos… Que agora, graças às redes, tem voz para denunciar comportamentos delinquentes na indústria da moda…
Pelos pavilhões do web summit andou também o Dr. Oz, especialista em cirurgia menos invasiva que ganhou notoriedade com a participação nos programas de Oprah, também partilhou as suas ideias.
Fica a vontade demonstrada pelo nosso presidente e a promessa do regresso da web summit a lisboa nos próximos anos, já com data marcada para 9 de novembro de 2018.
Imagens:
http://observador.pt
Mais detalhes do evento aqui .