Refúgio de campo

Se procura um refúgio de campo, o hotel rural Vale do Rio em Palmaz, Oliveira de Azemeis, é uma boa possibilidade.

Um eco-hotel que apela às sensações e pretende aproveitar e explorar várias energias renováveis: hídrica, solar, foto-voltaica, biomassa e biodiesel, e que por si só é auto suficiente na produção de energia, respeitando o equilíbrio e a tranquilidade do ambiente que o rodeia.

 

 

A razão principal da construção do Vale do Rio Hotel Rural foi a existência de uma mini-hídrica, já neste local, desde finais de 1800.

Confesso que não conhecia e gostei.

 

 

Cheguei sexta já ao final do dia. Fui recebida num ambiente acolhedor… Simpatia e a lareira acesa, convidavam a relaxar desde o primeiro instante. A viagem de quase 3 horas já valia a pena. Este sitio mostrava-se encantador mesmo com a luz da noite e prometia surpreender assim que o dia clareasse.

Ao jantar, no Hídrica do Caima, exterior ao hotel mas dentro da quinta, escolhi Cogumelo Portobello recheado com alheira e queijo mozarela, creme de legumes, polvo assado no forno com aromas de azeite e alecrim… Pudim de regueifa de Ul e abobora em creme de laranja e vinho do Porto . Também o pão-de-ló de Ovar toma posição na carta de sobremesas, mas deixei para outra ocasião.

 

 

O sábado começou com o pequeno almoço junto à varanda do Vale e uma paisagem bonita.

 

 

Seguiu-se a visita ao Spa no piso inferior. Uma massagem relaxante de 60 minutos pelas mãos do terapeuta Paulo Ferreira e a passagem pela piscina e banho turco.

O dia continuou com passeios pelos jardins circundantes e com a paisagem da floresta e do Caima, a lembrar o filme Twiligth com cores de uma luz incrível.

 

 

Portugal tem cantinhos fantásticos. Simples e com todo o conforto e comodidade que procuro quando saio dois dias para relaxar… Se tiverem oportunidade, não deixem de conhecer.

 

Partilhar:
Iva Lamarão

Iva Lamarão

Deixe um comentário